terça-feira, 25 de outubro de 2011

1 Aninho


Com 1 aninho, você apontava pro coração, quando eu perguntava: "Caio gosta de mamãe aonde?"
Pedia "aba" ou "áua" quando sentia sede.
Penteava o cabelo direto... o seu e o de todo mundo, mesmo quem não tinha...
Com 1 ano e 4 meses, ouvia dezenas de vezes por dia a música "O Relógio" de Vinícius de Morais, e quando  percebia que estava terminando, já começava a gritar TITÁTI, TITÁTI TITÁÁÁÁTI... que era para colocar a música novamente.
Classificava as partes do corpo, imitava os sons dos animais, ouvia histórias com atenção e chamava o nome de Bia, uma amiguinha do prédio. Em relação às histórias, se era uma que não curtia, quando eu lia a primeira linha, você fechava o livro e falava: FIM. Mas se gostava, tinha que ler umas 20 vezes.
Já era extremamente carinhoso e já gostava de abraçar.
Falava "ABE" pra quase tudo: abrir, fechar, acender, apagar, descer, subir, sair, entrar... era na base da adivinhação.
Com 1 ano e 5 meses, falava MATAIÃO (macarrão), MANANA (banana), BIDIA (bom dia), BATÁDI (boa tarde) e se chamava de TATO ou TATUM.
Com 1 ano e 8 meses, fazia um bico lindo para falar VOVÔ e VOVÓ. Falava PÊDO (Pedro, mesmo antes dele nascer), TADÔ (Tia Jô), BABO (Tio Fábio), BISA, TALÊ (Tia Lê), Athos, Manda (Amanda), Sitáti (Sidraque - porteiro que você adorava), Dadaldo (Everaldo - outro porteiro) e TUTA (que podia ser Xuxa ou Lúcia).
Com 1 ano e 11 meses falava: Mamãe, qué água. Identificava rapidamente as cores vermelho, verde, roxo e amarelo e as formas quadrado, bola, triângulo e hexágono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário