sábado, 31 de março de 2012

Boa ideia


Era agosto de 2007, você estava com 3 anos. Fui te buscar na escola. Você, extremamente sensível e esperto, perguntou:
- Por que você foi me buscar na escola?
- Ah, hoje fiquei dodói e não fui trabalhar.
- Mãe, teu "dono" te expulsou do trabalho, foi?
- É, filho, mamãe não trabalha mais na loja.
Você ficou bravo e falou algumas coisas que pretendia fazer com meu ex-chefe. Falei que era assim mesmo e que logo eu arrumava outro emprego. Aí passamos na frente de uma loja de colchões que estava inaugurando e estavam distribuindo panfletos. Você pegou um, olhou e disse:
- Mãe, tu sabe vender cortinas, então sabe vender colchões.
Quase sem conseguir enxergar, com lágrimas nos olhos, só consegui te colocar nos braços e te abraçar forte. Você olhou o panfleto e disse:
- Tive uma boa ideia, vou desenhar em papéis como esse e aí a gente sai pra vender na rua e ganha um dinheirinho.
Abracei mais forte ainda!

Um comentário:

  1. Coisa mais linda! A sensibilidade das crianças surpreende mesmo, percebem TODAS as entrelinhas.

    ResponderExcluir